quinta-feira, 30 de maio de 2013

Escola Modelo será inaugurada na abertura do 'São Pedro 2013' com uma homenagem à ex-prefeita Kátia Brasileiro, revela prefeito Audiberg.

Com reforma em fase de conclusão, onde foram investidos R$ 653 mil, através do Pacto Social, as instalação da Escola Modelo 'Zú Silvino' serão entregues na abertura do festejos juninos, disse o prefeito Audiberg Alves (PTB) que nos revelou a preparação de uma justa homenagem que a Prefeitura Municipal de Itaporanga fará na ocasião à ex-prefeita Kátia Brasileiro [gestão 1997-2000]. 
Quando prefeita, Kátia Lúcia Fonseca Pinto Brasileiro foi quem iniciou a construção do que se pretendia como um equipamento aonde fosse imprimido pela gestão pública uma escola que fosse modelo para toda a região do Vale do Piancó. A construção foi iniciada em 1998 e com o fim do Governo Kátia a obra esteve paralisada até meados de 2011, quando o ex-prefeito Djaci Brasileiro [gestão 2009-2012] conseguiu recursos junto ao Pacto Social para dar prosseguimento ao sonho iniciado por sua esposa, à época em que ele era deputado estadual. 
A escola é dotada de moderno auditório para cerca de 300 lugares, com várias salas de aula, laboratório, dentre outros itens. O prefeito Audiberg Alves nos revelou que irá implantar nesse equipamento um Centro de Referência Educacional de Itaporanga, para onde será transferida a Escola Municipal 'Jacinta Chaves' - referência escola no município, cuja sede atual localiza-se no Bairro Alto das Neves. Havia até a possibilidade se instalar ali um Centro Administrativo, já que é necessário para uma cidade do porte de Itaporanga, entretanto, a atenção com a educação falou mais alto.
"É a maneira de homenagear uma pessoa que teve a iniciativa de começar este importante equipamento que irá dinamizar o setor educacional em nosso município. Então, nada mais justo do que agradecermos e reconhecermos o valor e mérito do seu feito, que iremos entregar agora", declarou o prefeito Berguim.
 Vão de na área interna do prédio; ao lado área interna do auditório...

 Pátio, na área externa da escola, e vão de entrada do equipamento escolar...

Nenhum comentário: