quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Após reunião com prefeito Berguim a base decide trocar Neném por João como candidato oficial à Presidência da Câmara de Itaporanga...

Eleição para mesa diretora da Câmara Municipal de Itaporanga sempre vem precedida de uma caixinha de surpresas e na que acontecerá logo mais à noite não é diferente. Pois o candidato favorito ao cargo de presidente, o vereador Neném de Adahilton (PSB) só conseguiu se segurar na posição até às 10h da manhã desta quinta-feira (29). Neném contava com o apoio da base de situação formada, além dele próprio, pelos vereadores Ubiaramr (PTB), Jailson de Zeca (PMDB), Hélio do Bar (PTB) e Ivanilto Palmeira (PTN), além de contar com a simpatia do próprio prefeito.
Mas faltava um voto para garantir o cargo. Para isso Neném dizia ter assegurado não um mais dois votos da bancada de oposição: Nel de Duvan (PSDB, já alinhado ao esquema oficial, e o de João Guimarães (PSC). Porém, numa reunião realizada ao meio-dia de hoje com a participação do prefeito Audiberg Alves (PTB) ficou explícito que iria acontecer um 'currupi' e a chapa oficial tenderia ao fracasso. A solução era a troca do candidato e foi o que aconteceu. Neném foi substituído por João.
E a chapa oficial que acaba de ser registrada é composta por: João Guimarães (foto)- Presidente; Neném de Adahilton - Vice-Presidente; Nel de Duvan - 1º Secretário; e Jailson de Zeca - 2º Secretário. Uma boa jogada no tabuleiro político, dado por João com a experiência do tio: Duvan, ex-vereador por cinco mandatos. No grosso, o primeiro 'currupi' já foi dado e a vítima foi Neném que até ontem dormiu presidente e acordou hoje fora do jogo.
Enquanto isso, a bancada de oposição até agora espia de camarote a movimentação. Neste momento seus membros estão reunidos lá na câmara para a definição do candidato, que tem tudo pra ser o decano Joaquim Salviano (PSDB). A chapa oposicionista será registrada às 17h, prazo limite dentro do regimento. De acordo com as informações que chegam, pelo menos, um voto da situação já está praticamente definido para sufragar o nome de Joaquim. Portanto, restando mais um pra fechar a questão.
A eleição é para o biênio 2015/2016 e até à noite muita coisa vai rolar. Você não pode perder a sessão desta noite, a partir das 19h30min, que é transmitida aqui pelo Blog...

Nenhum comentário: