quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Chapa com Santiago (Senado) e Daniella (Vice) foi tema de reunião hoje entre RC e o ex-senador, que durou 4 horas em Brasília...

A união de Wilson Santiago e Ricardo Coutinho a partir de agora não poderá ser tratada como "segredo de estado” na Paraíba. Para quem conhece RC e Santiago, garante que o fato anda quase consumado, principalmente depois de um longo encontro entre o ex-senador e atual presidente estadual do PTB na Paraíba e o governador Ricardo Coutinho, hoje em Brasília.
O que une Santiago e Coutinho é a possibilidade , cada vez mais crescente, do Senador Cássio Cunha Lima disputar a próxima eleição de olho no Palácio da Redenção. Segundo a fonte, Ricardo ficou bastante irritado ao tomar conhecimento que até um suposto slogan da campanha do tucano para 2014 já rola solto nos bastidores. “A esperança está de volta. Cássio governador”.
Primeiro este colunista recebeu toda a informação do encontro de uma fonte que presenciou a primeira paquera na antessala do ministro Aguinaldo Ribeiro. De lá, foram para um Hotel da Capital Federal e ficaram trancados por mais de 4 horas. Conta a fonte que a conversa teve um articulador. Trata-se de Aguinaldo Ribeiro, Ministro das Cidades, que também anda com várias pulgas na orelha com essa onda Cássio, de novo, novamente e outra vez.
Para não restar dúvidas, liguei para Wilson Santiago e fui logo atirando:
Senador, como foi o encontro com Ricardo Coutinho ai em Brasília?
Boa noite Clilson, você tem um GPS? (respondeu sorrindo)
Wilson Santiago confirmou o encontro com Ricardo no ministério, disse que sentiu que Ricardo não quer dormir no ponto com a ideia de Cássio disputar a eleição em 2014. Santiago acredita que muita conversas deve rolar até dezembro e que ver "espaços" para formação um bloco alternativo na hipótese Cássio tomar qualquer decisão em direção aos boatos que toda Paraíba já comenta. Sobre o namoro político no hotel, preferiu desconversar e sorrir.
O encontro de Wilson e Ricardo, articulado por Aginaldo que avança na ideia dos Ribeiros terem Daniella com vice de Coutinho já em 2014, tendo Wilson Santiago na chapa como o senador do Mago. Isso tudo com o aval de Dilma, leia-se PT, já que no acordo e na conversa de hoje, o PT não sairia perdendo em nada, já que a engenharia desenhada, asseguraria a reeleição de Cartaxo em 2016.
Quem viver verá. (com Clilson Júnior)

Nenhum comentário: