segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Ricardo Coutinho participa da abertura dos trabalhos na AL e minimiza críticas de Cássio e relação conturbada com a Casa...

ricardoal
O governador Ricardo Coutinho (PSB) participou, na tarde de hoje (3), da abertura dos trabalhos de 2014 na Assembléia Legislativa quando fez um balanço dos seus três primeiros anos de gestão, afirmando que o Estado nunca esteve tão bem quanto em sua gestão. Ricardo minimizou, em contato com a imprensa, as declarações do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que na semana passada disse que a Paraíba tinha graves problemas nas áreas de segurança e saúde.  
Indagado como recebia as críticas do senador, Ricardo disse "que se alguém lhe apresentasse algum dado mostraria que os índices do seu governo são bem melhores do que os que recebeu das gestões anteriores a 2010". "Tiramos o Estado do déficit orçamentário no qual se encontrava; reduzimos de 58% o comprometimento da folha de pessoal para 47,5%, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. Encontramos um cenário desafiador, mas hoje a realidade é outra. Para se ter um ideia dos avanços, são mais de R$ 6 bilhões em obras e investimentos simultâneos, que estão mudando a vida dos paraibanos", afirmou ao cutucar o tucano.  
Ele também minimizou o clima de enfrentamento, em determinados momentos, entre o Executivo e o Legislativo. No entanto, admitiu que as diferenças devem ser superadas em prol do povo. "Quando um poder confronta o outro é o povo que sai despedaçado, por isso não podemos deixar que o povo sai prejudicado por conta de nossas diferenças", declarou. No início do discurso, o governador disse que voltava a Assembléia com a cabeça erguida, pois colocou em prática tudo que prometeu quando subiu a tribuna pela primeira vez como governador. 

Nenhum comentário: