sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Jacklino Porcino ironiza parceria mencionada em mensagem do prefeito que não respondeu nenhum dos 110 requerimentos aprovados em 2013...

Fazendo uso da palavra, ao término da sessão ordinária da Câmara Municipal durante a abertura dos trabalhos legislativos de 2014, o presidente da Casa, vereador Jacklino Porcino (PMDB), fez um contraponto à Mensagem do Executivo enviada pelo prefeito Audiberg Alves (PTB) ao Parlamento-Mirim. Lida pelo secretário de Planejamento e Gestão, o professor Jucivan Araújo, a mensagem pregava a importância da parceria entre os dois poderes [Executivo e Legislativo] para o bem do município.
No entanto, Jacklino lembrou que em 2013 foram aprovados cerca de 110 requerimentos e enviados ao Executivo, cumprindo o dever de auxiliar o Executivo na execução de ações, programas e obras, mas o prefeito [apesar de ter exercido cinco mandatos de vereador] não respondeu sequer um deles num completo desrespeito e esnobação ao Parlamento-Mirim. "É engraçado o prefeito falar em parceria com a câmara quando ele não respondeu um requerimento sequer, dos mais de 100 aprovados por esta Casa e enviado ao Executivo em 2013. Quero dizer que da nossa parte estamos prontos para ajudar o municípios, agora, é necessário respeito à câmara", disse.
"Muitas vezes esta Casa pede esclarecimentos sobre determinado assunto e não recebemos resposta alguma do Executivo. No ano passado o prefeito ficou de agendar uma reunião com os vereadores para debatermos problemas de interesse do município e até hoje ele não deu resposta. Então, como é que ele quer trabalhar em parceria com a câmara. Nossa função é fiscalizar e não atrapalhar. De certa foma fazemos é ajudar ao fiscalizar as ações do Executivo", concluiu.  

Nenhum comentário: