sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Santana dos Garrotes: Vereadores denunciam suposta irregularidade na contratação de empresa do irmão do prefeito Élio Ribeiro, ao MPF.

Os vereadores Francisco Pinto Neto "Neto Pinto"(DEM), Judivan Passos (PSDB) e Marcelino Inácio Neto "Tavin" (PSDB) - ambos na foto ao lado- da cidade de Santana dos Garrotes protocolaram no Ministério Público Federal, em Patos, uma denúncia para investigar supostas irregularidades envolvendo a empresa Coopertrans, que conseguiu ganhar todas as licitações para o transporte escolar e a coleta do lixo no município.
De acordo com informações dos parlamentares mirins a Coorpetrans pertence ao senhor Elson Ribeiro de Morais que é irmão do prefeito Élio Ribeiro de Morais (PT), de Santana dos Garrotes, e não possuiu veículos adequados e não tem autorização a coleta de lixo. Outro fato estranho é que mesmo havendo a participação na licitação de outros veículos que atendiam as normas do Ministério da Educação foram eliminados para ceder lugar a Coopertrans.
 
O curioso é que a empresa não possuiu nenhum carro de sua propriedade atuando no local do serviço e preferiu contratar veículos de pessoas residentes no município aliados do prefeito. Mesmo pagando preços abaixo dos valores licitados. Segundo a denúncia, alguns motoristas não possuem habilitação compatível com transporte. Os parlamentares informaram que além de levar o caso ao MPF vão denunciar o fato também na câmara de vereadores e afirmaram que existem outras irregularidades mais graves que podem complicar ainda mais o prefeito Élio Ribeiro. (com Ary Ramalho)

Nenhum comentário: