quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

150 policiais civis pedem baixa revoltados com o Governo do Estado...

Quadro sombrio na Polícia Civil da Paraíba levou cerca de 150 policiais civis a deixarem a corporação, do ano passado pra cá. "Não podemos tirar férias... Promoção atrasada há mais de 01 ano... O governador não cumpre o nosso PCCR", releva policial em carta publicada hoje por Hélder Moura - sem blog. Diz ainda: "O IPEP está verdadeiro cemitério - dando prosseguimento a política de valorização dos servidores, quando precisamos da saúde é um Deus nos acuda, veja o caso de Thiago (Medeiros)... estamos cansados/ exaustos e com os nossos direitos desrespeitados. Só nos resta pedir socorro aos dirigentes dos direitos humanos, às ONGs, ao MP..."

Confira o desabafo na íntegra:
DESABAFO DE UM POLICIAL
Boa tarde Hélder!
Sou policial civil e abaixo discorro brevemente a situação em que se encontra a nossa Polícia Judiciária (aspecto: direitos trabalhistas):
• Não podemos tirar férias (motivo: efetivo reduzidíssimo e por estarmos  “presos ao crack”/plantão extra inconstitucional, visto que se paga 1/3 do previsto na CF-inúmeros processos estão sendo levados à justiça);
• Promoção atrasada há mais de 01 ano, o governador NÃO CUMPRE o nosso PCCR;
• Lei 9.082, de abril de 2010, que condicionava o subsídio à entrada do Estado da Paraíba nos limites prudenciais da LRF (o governador NÃO CUMPRE e NEM DISCUTE o porquê da não aplicação dessa lei);
• No nosso PCCR o cargo de Agente/Escrivão de Polícia Civil é de nível superior (inclusive o último concurso, o de 2008, exigiu tal nível de escolaridade)- o governador NEM QUER OUVIR FALAR sobre tal assunto;
• O IPEP está um verdadeiro cemitério- dando prosseguimento a política de “valorização dos servidores”, quando precisamos da saúde é um Deus nos acuda, veja o emblemático caso de Thiago;
• Aumento salarial fictício- que não levaremos para a aposentadoria, afastamento por problema de saúde, acidente de serviço, nem no 13º salário- bela engenhosidade para driblar as nossas conquistas trabalhistas.
• É por essas e outras razões que, à exceção dos Delegados e Peritos, quase a totalidade dos Agentes e Escrivães sonham em um dia sair dessa polícia (razão da baixa de quase 150 policiais no período de 2013/2014).
Em suma, estamos cansados/exaustos e com os nossos direitos desrespeitados. Só nos resta pedir socorro aos dirigentes dos direitos humanos, às ONG´s, ao MP. Como podemos prestar um bom serviço à população desse jeito? Afinal as leis são ou não para ser cumpridas? O Chefe do Executivo está isento de cumpri-las?
Obs. Caso queira publicar essa minha ‘carta-desabafo”, sinta-se á vontade, antecipadamente os policiais agradecem.”
Para um Estado onde já há uma defasagem de tantos policiais civis e mais 150 pedem baixa, imagina-se como está o cenário da Segurança Pública.

Nenhum comentário: