segunda-feira, 28 de abril de 2014

Congresso de jovens realizado em Patos termina com drogas, adolescente internada e problemas no Conselho Tutelar local...

O portal Patosonline trás matéria onde relata que o PCdoB, em parceria com a Prefeitura Municipal de Patos, promoveu um encontro com jovens de 14 à 17 anos e a farra terminou nos hospitais, com meninas desmaiadas por causa do excesso de consumo de bebida alcoólica, de sexo, já que as garotas, menores de idade, foram encontradas seminuas dormindo nos alojamentos com os garotos.
Cerca de 300 jovens vindos de  diversas cidades participaram do 6º Congresso da Associação de Estudantes Secundaristas da Paraíba (AESP) e do Congresso da União da Juventude Socialista (UJS), que teve início quinta-feira (24), na Câmara Municipal. Na noite de sábado (26), vários dos jovens estiveram presentes nos shows musicais que eram realizados no centro da cidade e após os shows os adolescentes foram para a Escola Estadual Dr. Dionísio da Costa (PREMEM) onde estavam hospedados e se realizavam partes das atividades.
A bebedeira, libertinagem e irresponsabilidade dos organizadores que deixaram adolescentes sem acompanhamento de responsáveis, causaram problemas graves entre os mesmos, pois, de acordo com equipes do SAMU, a cena encontrada na escola foi de causar espanto com jovens sem separação de sexo dormindo juntos, bebedeira e casos de desmaio por excesso de consumo de drogas lícitas. "Eu fiquei horrorizado. As garotas de baby-doll dormindo com garotos e puder ver também muita bebida dentro da escola. Socorremos uma adolescente completamente inconsciente para o Hospital Regional de Patos. É muita irresponsabilidade", relata Alan Kardec (do SAMU). 
A conselheira tutelar Dinorah Araújo foi chamada para atender a adolescente no hospital por volta de 01h00 da manhã deste domingo (27). Segundo Dinorah, a adolescente estava completamente embriagada e o responsável pela garota foi chamado à atenção, pois qualquer caso que ocorresse com a jovem, esses seriam os responsáveis diretos. Já Santiago Jácome, um dos organizadores do evento, disse que "isso é normal em congresso de jovens". Ele estava no hospital devido a outros jovens atendidos na mesma situação. (com Jozivan Antero/ Patosonline)

Nenhum comentário: