segunda-feira, 28 de abril de 2014

Se o PT não indicar Lucélio, Maranhão vai disputar o Senado na chapa de Veneziano...

O PMDB já tem o seu "plano b" para o caso de o PT não indicar Lucélio Cartaxo, irmão do prefeito Luciano Cartaxo (João Pessoa, para a vaga de senador na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Campina Grande Veneziano (PMDB). O ex-governador e ex-senador José Maranhão aguarda apenas o "sinal verde" da cúpula do partido para entrar em campo e disputar o Senado. Maranhão lidera todas as pesquisas de opinião pública divulgadas até agora, com larga vantagem para o segundo colocado.
O ex-governador já deixou claro que sua prioridade é um mandato de deputado federal, mas não esconde de ninguém a vontade de disputar o Senado. Para não prejudicar a aliança com o PT, Maranhão tem dito que a mudança de planos dependeria do seu partido. O único obstáculo, portanto, seria o PT. A vaga de senador foi oferecida aos petitas. O problema é que o PMDB deseja ter o irmão do prefeito Cartaxo na chapa e os petistas, além do próprio Lucélio, não aceitam a sugestão.
Entre os peemedebistas já está acertado: Lúcelio ou Maranhão. Um dos dois será o candidato ao Senado. Já entre os petistas, não há até agora nem eventual substituto para Lucélio. O interesse em integrar a chapa majoritária é mínimo porque Lucélio teria eleição tranquila para deputado federal.

Nenhum comentário: