terça-feira, 29 de abril de 2014

Deputado Toinho do Sopão leva tubulação para tribuna da Assembleia e critica material usado pela Cagepa na distribuição de água...

O deputado estadual, Toinho do Sopão (PEN) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de forma inusitada nesta terça-feira (29). O parlamentar usou uma tubulação de amianto para criticar o suo do material em pelo menos nove bairros de João Pessoa, na Paraíba.
“Diversos bairros de João Pessoa e cidades da nossa Paraíba, ainda recebem água nas casas através das antigas tubulações feitas de cimento amianto que, além de causar inúmeros transtornos com vazamentos constantes, também pode causar risco à saúde da população e provocar até câncer”, disse.
De acordo com Toinho do Sopão, numa das áreas mais antigas atendidas pelo Sistema de Abastecimento de Água de Marés, a rede com essa tubulação de amianto corresponde a 300 Km, o que corresponderia à distância entre as cidades de João Pessoa a Patos. O mineral utilizado há décadas pela indústria, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), pode provocar inúmeras doenças como câncer do pulmão, da laringe, do ovário e do trato digestivo.

Nenhum comentário: