segunda-feira, 26 de maio de 2014

"Metade coerente, metade oportunista": Luiz Couto fecha com Luciano o apoio à Lucélio, mas não em Veneziano, vai continuar apoiando RC...

Em reunião realizada hoje, na sede do PT, o deputado federal Luiz Couto acertou o voto em Lucélio Cartaxo para o Senado, porém, não vai trabalhar pela candidatura de Veneziano ao governo, mesmo sendo numa aliança PT/PMDB. A reunião foi com o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, e o presidente estadual do PT, Charliton Machado. Ao final da reunião, o prefeito Luciano ressaltou a maturidade da conversa e que as divergências políticas com o deputado foram superadas. 
Ou seja, Luiz Couto aproveitou esse cenário de "união" no PT para lançar a moda "metade coerente, metade oportunista". A coerência vem da decisão pessoal do parlamentar de não votar nos candidatos do PMDB na Paraíba, adotada desde 1998. Couto sempre discordou e até comandou dissidência em favor do governador Ricardo Coutinho em 2010, quando o PT se aliou a José Maranhão.  
O oportunismo vem da esperteza do parlamentar que,após a indicação de Lucélio para o Senado na chapa do PMDB, mudou de ideia, aceitando a aliança para ganhar o apoio do prefeito Luciano e toda a ala majoritária do PT, antes vinculada à candidatura de Lucélio para deputado federal. Com isso, Couto se vê como candidato único do partido à Câmara Federal e viu que poderia "baixar as armas".
Com essa decisão, o padre, que de besta não tem nada, "matou dois coelhos com uma só cajadada". Se recompôs com seu partido e viabilizou a forma perfeita para votar no governador Ricardo Coutinho (PSB).

Nenhum comentário: