segunda-feira, 26 de maio de 2014

Zé Maranhão revela condição para mudar de ideia e disputar o Senado...

Após divulgação da segunda pesquisa do Instituto Souza Lopes/Correio da Paraíba, nesta segunda-feira (26), o ex-governador José Maranhão (PMDB) retificou a intenção de disputar o mandato de deputado federal, mas revelou que caso houvesse um apelo consensual de todos os partidos aliados à pré-candidatura de Veneziano (PMDB), ele acetaria disputar o Senado, que aparece como favorito.
"Eu não vou ser fingido e não dizer que não fico feliz com esse resultado, porque os anos públicos me dão esse retorno, esse reconhecimento da sociedade e o que me resta é agradecer aos que consideraram o meu nome e me acharam o melhor, todavia tenho que dizer que não sou candidato a Senador, eu sou candidato a deputado federal", asseverou. 
Apesar da esquiva, Maranhão não descartou completamente a disputa pelo Senado e revelou que existe uma condição para que ele possa mudar de postulação, o consenso entre os partidos aliados. "O meu projeto hoje é ser candidato a deputado federal e só teria uma hipótese para mudar esse projeto, era se houvesse um apelo consensual entre todos os partidos que formam a oposição, fora isso eu permaneço na minha candidatura a deputado federal", avisou. De acordo com a pesquisa, divulgada hoje, Maranhão aparece com 23,6% das intenções de voto para o Senado, seguido de Cícero Lucena, com 12,5%, de Rômulo Gouveia, com 10,6%, e Wilson Santiago, com 7,5%. 

Nenhum comentário: