Depois de visitar hoje alguns órgãos estaduais em Monteiro, o secretário estadual da Saúde, Waldson de Souza, foi conceder entrevista e daí em diante foi só confusão com prefeita da cidade Ednacé Henrique e [seu marido] o deputado João Henrique. Tudo começou quando o secretário usou uma rádio local para desmentir o ex-diretor do Hospital Regional de Monteiro, Ranieri Félix, genro do deputado, que deixou o cargo denunciando que o hospital não recebia repasses a mais de dois meses implicando no acúmulo de débitos junto aos fornecedores.
O secretário, ao ser questionado se as denúncias era verdadeiros, convidou Ranieri para um debate e esclarecer tudo, afirmando que os repasses estavam em dia e que levaria o caso ao conhecimento da população e da justiça. Minutos depois da entrevista o secretário recebeu mensagens do deputado, via celular, segundo informações, em uma delas com o seguinte teor: "Aguarde as consequências secretário". Já a prefeita foi até a emissora tirar satisfação e disse que desmentiria tudo o que fora dito pelo secretário.
Waldson disse à Ednacé que estava preparado para qualquer coisa e que vai investigar possíveis irregularidades na gestão de Ranieri, à frente do hospital. Daí em diante, o caldo engrossou e foi necessário o secretário solicitar escolta policial para sair do município de Monteiro, segundo ele, temendo retaliações. A escolta seguiu até a divisa com o município vizinho de Prata. Esse tende a ser o clima para a campanha. Dias atrás o deputado, a prefeita e todo o seu grupo político romperam com o governador Ricardo Coutinho e anunciaram apoio ao senador Cássio Cunha Lima. (com O Pipoco)
Nenhum comentário:
Postar um comentário