quinta-feira, 29 de maio de 2014

Deputado Lindolfo Pires e colonos se reuniram com o DNOCS para tratar de investimento de 170 milhões para irrigação em São Gonçalo...

O deputado estadual Lindolfo Pires (DEM) viabilizou um encontro em Fortaleza (CE) entre dirigentes da JUSG – Junta de Usuários do Perímetro de São Gonçalo - em Sousa e dirigentes do Departamento Nacional de Obras contra a Seca. A reunião aconteceu na sede do DNOCS e também contou com a presença do ex-prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSDB).
O encontro discutiu projeto que prevê investimentos de R$ 170 milhões, do Governo Federal, para transformar o sistema de irrigação de São Gonçalo. O atual sistema é por alagamento e deverá ser substituído por um sistema de microaspersão bem mais moderno e controlado por computadores o que vai gerar significativa economia de água.
A Junta de Usuários de Água foi representada pelo presidente Hominho, pelo vice Neto e por Elzimar, membro da diretoria. Lindolfo Pires disse que o encontro foi bastante positivo e a direção do DNOCS confirmou que o projeto elaborado para a transformação do sistema de irrigação foi aprovado por todas as etapas técnicas do órgão e encontra-se apto a ser colocado em execução.
“Ficamos sabendo no encontro que o projeto elaborado e apresentado aos colonos foi devidamente aprovado e atende a todas as expectativas”, disse o parlamentar. Lindolfo disse que próximo passo será  o agendamento de uma reunião em Brasília nas próximas semanas, “ficou definido que teremos uma nova reunião desta feita em Brasília com integrantes do Ministério da Integração Nacional e com dirigentes do DNOCS para podermos buscar a execução da obra”.
O deputado também revelou que será de fundamental importância a força política para que o projeto de transformação da irrigação de São Gonçalo seja implantado. “Vamos contribuir para que as forças políticas de Sousa e do Estado se unam para conseguirmos colocar em execução o projeto que será a redenção para Sousa e a população de São Gonçalo e dos núcleos I, II e III. Vamos buscar os apoios necessários para a realização do projeto”.

Nenhum comentário: