sábado, 25 de outubro de 2014

Armação: Governo manda policiais militares invadir produtora de Cássio sem mandado; juiz e promotora encaminhou os policiais para a PF...

Várias viaturas das Polícias Civil e Militar foram deslocadas para a sede da produtora que produziu o programa eleitoral do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), onde também funciona o comitê jurídico da campanha. Sem qualquer mandado, o coordenador jurídico da campanha de Cássio, advogado Harrison Targino, os policiais tentaram invadir a produtora.
Ainda segundo Harrison, os policiais só não invadiram a produtora por conta da intervenção dos advogados da coligação "A Vontade do Povo". O próprio Harrison que se encontrava no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba comunicou o fato ao presidente da Corte, desembargador Saulo Benevides, que imediatamente acionou o comandante geral da Polícia Militar.
"A alegação da Polícia é que existiria uma suspeita, mas só existe suspeita contra Cássio", indagou Harrison. Como medidas contra o abuso, o advogado disse que o presidente do TRE/PB foi comunicado, desembargador Saulo Benevides e o próprio teria mantido contado com o comandante da Polícia Militar, Coronel Euller. "Depois disso, viaturas disfarçadas permaneceram no local o que é um absoluto desrespeito e que caracteriza o abuso de Poder. Vamos representar criminalmente o comandante da PM", arrematou Harrison.
O advogado, que estava no TRE, acionou, de imediato, o presidente da Côrte, desembargador Saulo Benevides, que entrou em contato com o comandante-geral da PM, determinando que dispersasse os policiais.
 
Os policiais justificaram a ação informando que haviam recebidos denuncias de irregularidades no local. Targino procurou a Polícia Federal, juntamente com a juiz eleitoral e a promotora da cidade de Cabedelo para denunciar, o que ele chamou de abuso de autoridade.
Veja o vídeo abaixo:

Nenhum comentário: