sábado, 25 de outubro de 2014

Funcionários público denunciam no Ministério Público perseguição praticada pelo prefeito de Piancó, por não votar em RC...

Mesmo com a proximidade do 2º turno das Eleições 2014, o prefeito de Piancó Sales Lima (DEM) continua com as práticas de perseguição a funcionários públicos efetivos municipais (e até estaduais) que não acompanham o seu projeto político. Grande parte desses funcionários tiveram seus salários zerados e outros receberam seus vencimentos com descontos inexplicáveis.
Como se já não bastasse o fato de os salários estarem atrasados em quase dois meses, o gestor piancoense realizou o pagamento nesta sexta-feira, 24 de outubro, apenas de parte dos funcionários da prefeitura, deixando de fora pessoas como Neguinha Tomaz (PSB), ex-candidata a prefeita nas eleições de 2012, Carlinhos Marinheiro, irmão do vereador Neguinho Marinheiro (PSD), e Edney Cabral Barbosa, filho da vereadora Pêta Barbosa (PSB), dentre muitas outras dezenas de funcionários concursados da prefeitura. Todos são integrantes do grupo político que apoia a candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao governo do estado.
Já o prefeito apoia a reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB), que também patrocinou episódios de perseguição a funcionários públicos estaduais do Hospital Regional Wenceslau Lopes de Piancó, que receberam ameaças de demissão e, posteriormente, tiveram seus salários zerados por não compactuarem com a cartilha do prefeito Sales Lima e do governador Ricardo Coutinho.
Alguns destes funcionários protocolaram denúncia no Ministério Público e esperam que providências sejam tomadas no sentido de resolver esse problema, que já tem se tornado corriqueiro na prefeitura municipal de Piancó desde o ano passado.

Nenhum comentário: