sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Cássio expõe lado corrupto da gestão RC; “Este governo funciona como o sujeito que bate a carteira e sai gritando: Pega ladrão! Pega ladrão!”

Durante sua participação no debate promovido pelas TVs Cabo Branco e Paraíba, na noite desta quinta-feira, 23, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) abordou a questão da corrupção no atual governo. "Este governo funciona como aquele sujeito que bate a carteira e sai gritando: Pega ladrão! Pega ladrão!”, atacou o tucano, pouco antes de se reportar a um dos mais graves episódios que foram alvos de denúncias na atual campanha.
Segundo o tucano, questões como o famoso “inquérito do propinoduto” – que trata do envolvimento direto de casos de propina do irmão do governador (Coriolano Coutinho) e secretários de Estado – precisam, sim, ser debatidos, pela gravidade do fato. Segundo tinha afirmado Ricardo Coutinho ao longo do primeiro turno, ele tinha encaminhado o documento ao Ministério Público, mas a instituição desmentiu o procedimento, no início desta semana.
Cássio lamentou que, a exemplo desse episódio, existam tantos outros fatos nebulosos na atual gestão, envolvendo compras suspeitas, licitações irregulares e um sistêmico processo de deterioração dos procedimentos administrativos à luz da ética e da licitude.
Nesse sentido, Cássio disse que vai primar por um governo que dialogue, que respeite, que não tenha exatamente a postura que o governador Ricardo Coutinho teve ao longo da trajetória política dele. “De um oportunista; de um governo eivado de críticas, de corrupção, de malversação do dinheiro público e de inquéritos policiais que sumiram”.
Aproveitando a oportunidade, Cássio anunciou novamente sistema de transparência Dados Abertos, que pretende implantar para o cidadão acompanhar a movimentação financeira do Estado, para evitar que o governo seja envolvido em escândalos, como acontece atualmente.
O Programa Dados Abertos vai permitir ao cidadão o acompanhamento em tempo real sobre os procedimentos administrativos relativos à geração de receita e a aplicação de recursos por parte do Governo do Estado.

Nenhum comentário: