quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Vereadores de S. J. de Caiana podem cassar mandato de Ronildo Moura por quebra de decoro parlamentar em escandaloso caso de corrupção...

Com relação a esse escândalo envolvendo a Presidência da Câmara de São José de Caiana, na pessoa do vereador Ronildo Silva de Moura (PSB), pego em flagrante caso de corrupção, acredito que os parlamentares daquela casa, deveriam instaurar um procedimento disciplinar para aplicação de penalidades pela quebra de decoro parlamentar do Presidente, uma vez que as denúncias veiculadas na mídia são gravíssimas, somadas ao fato de nas eleições do 1º turno, o mesmo ser detido também por suspeita de compra de votos. Podendo até mesmo ter cassado seu mandato, por essas inescrupulosas práticas.
Condutas que andam em sentido contrário ao conceito de decoro por João Carlos Medeiros de Aragão (2007): "entre as diversas acepções, sobressai a unanimidade acerca da frequência da ideia de conduta aceitável, decência, comportamento honesto e condizente com a função legislativa exercida". Na oportunidade, não há decência alguma, e a defesa pela moralidade deve prevalecer a fim de se restabelecer a imagem daquela honrada Casa Legislativa, que detenho tanto apreço. (Alan Richers)

Nenhum comentário: