segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Durante coletiva: Cássio parabeniza Ricardo, taxa PMDB de oportunista, evita falar em terceiro turno e diz que fará uma oposição altiva...

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) concedeu agora a pouco, no Auditório da Asplan, em João Pessoa, uma entrevista coletiva à imprensa. Na oportunidade, o tucano disse que, sem dúvida, a aliança do PSB com PT, PMDB e DEM fizeram a diferença no resultado das eleições e que fará uma oposição altiva ao governador Ricardo Coutinho.
Durante a coletiva, ele preferiu não falar sobre ações judiciais que resultem num possível terceiro turno e disse que caberá aos advogados e ao Ministério Público investigar os atos denunciados. O tucano afirmou que perdeu a campanha lutando contra três máquinas poderosas: a do Governo Federal, Estadual e do Municipal de João Pessoa. “Nós brigamos com três máquinas. Afora essas máquinas, teve o bom trabalho feito pelo prefeito Luciano Cartaxo e seu irmão, o candidato a senador, Lucélio, que trabalharam muito. No interior Efraim Morais e Efraim Filho, fizeram o mesmo com a ajuda de Damião Feliciano e Lígia”, ressaltou o senador Cássio Cunha Lima.
Cássio ainda afirmou que a posição dos peemedebistas no segundo turno não foi correta, foi oportunista. “Não há como não deixar de dizer que faltando 20 dias para a eleição, o reforço do PMDB na campanha de Ricardo foi imprescindível agora no segundo turno. Isso também ocorreu no primeiro turno com o apoio do PT… O PMDB passou quatro anos fazendo uma oposição dura, contundente com Ricardo; e agora , vem de uma forma oportunista se aliar a quem sempre fez oposição. Cadê a verdadeira oposição. Eles nunca foram a verdadeira oposição”, disparou o senador.
O tucano preferiu reduzir a causa da derrota: “Tive menos votos”. “A democracia é feita por governo e oposição. Vamos cumprir este papel que a sociedade nos reservou”, disse Cássio, lembrando que obteve, como oposição, mais de um milhão de votos.  Cássio agradeceu a votação e evitou falar sobre judicialização das eleições após o pleito. 
Por fim, Cássio cumprimentou Ricardo pela vitória. “Torço para que ele (Ricardo) faça um bom governo pelo bem da Paraíba. No entanto, farei uma oposição altiva e vigilante,” finalizou.

Nenhum comentário: