sexta-feira, 31 de outubro de 2014

UEPB confirma adesão integral ao Sistema de Seleção Unificada para ingresso na Instituição

A partir do período letivo 2015.1, todas as vagas ofertadas pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) para os seus cursos de graduação serão preenchidas a partir do desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A informação foi confirmada nesta sexta-feira (31), pelo pró-reitor de Graduação, professor Eli Brandão.
Conforme o pró-reitor, o vestibular tradicional da Universidade foi extinto, tendo o Vestibular 2014 sido o último realizado pela UEPB. Desta forma, a Universidade Estadual da Paraíba, através da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), vai estabelecer critérios para nota mínima e peso das notas, de conformidade com o que já era praticado no vestibular.
O número de vagas a serem ofertada pela UEPB para 2015 ainda está sendo definido junto com as coordenadorias dos cursos e será anunciado em breve. Os coordenadores de cada curso deverão informar a Pró-Reitoria de Graduação a quantidade de vagas que será aberta para preenchimento por meio do SiSU a partir de cada realidade. Devido a crise financeira que a UEPB atravessa, a tendência é que o número de vagas para ingresso na Instituição seja inferior ao ofertado no último vestibular.

Nenhum comentário: