terça-feira, 31 de março de 2015

Prefeito Audiberg Alves fecha reforma em secretariado acertando na permanência da primeira dama na Saúde mas arrisca ao puxar pro Gabinete 'foco' de denúncias

A informação que chegou ao blog, na tarde desta terça-feira (31/03), é que finalmente o prefeito de Itaporanga Audiberg Alves (PTB) teria fechado a reforma em seu secretariado iniciada em dezembro do ano passado.
Na ocasião o gestor demitiu Domingos Sávio, filho do ex-prefeito Will Rodrigues, da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo, juntamente com seu filho Zé Armando, que ocupava cargo de assessor; Também demitiu o comerciante Allan Cloves, genro do ex-vereador Toim da Loja, da Superintendência de Trânsito e Transportes; reforma sequenciada no começo de janeiro, com o pedido de demissão entregue pelo competente técnico Francisco Lemos, que deixou a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente. 
Desde então especulações não faltaram para os substitutos. Agora, quatro meses depois, o prefeito, segundo fonte do Paço Municipal, teria fechado a relação dos substitutos. No mês passado ele já havia nomeado José Osfânio Silva para a Sintrans. 
Audiberg se viu num dilema com o retorno, mês passado, da ex-secretária Aparecida Alves [sua prima], que estava de licença-maternidade. Ela queria porque queria retornar ao comando da Saúde, cuja passagem por lá foi eivada de denúncias de superfaturamento, levantadas por vereadores. Desde a remoção da primeira-dama Naura Ney da Assistência Social pra Saúde houve uma calmaria nesse quesito. Há tempos que não se propala denúncias na pasta. Opção acertada.
Para encaixar sua prima numa pasta de destaque o prefeito arrisca puxar pra seu colo o retorno de atribulações que sua gestão viveu com ela na Saúde. Para isso, vai remover o comerciante Welton Tomaz para a Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo, abrindo o espaço da Chefia de Gabinete para Aparecida. Assim como na Chefia de Gabinete, Welton dará conta do Esporte.
E para fechar a reforma deve nomear Hermes Rodrigues, irmão do vereador Hélio do Bar, no comando da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente. No geral, o prefeito acabou apenas removendo auxiliares mas com um acerto ao colocar a primeira dama pra cuidar dos recursos da área da Saúde, tirando de lá o foco de denúncias de irregularidades apontadas por vereadores. E, no final, quem saiu perdendo mesmo foi Domingos Sávio e Toim da Loja. 

Nenhum comentário: