domingo, 29 de março de 2015

Vereador Ricardo Pinto lamenta perseguição política do prefeito contra rádio e diz que isso significa um "retrocesso para Itaporanga".

O vereador Ricardo Pinto (PSDB) lamentou da tribuna da câmara, na última sessão, a perseguição política que a Rádio Comunitária Pedra Bonita FM, de Itaporanga, vem recebendo do prefeito Audiberg Alves (PTB) que tem agido como um governante déspota e feito de tudo para calar a voz dos que ousam criticá-lo ou denunciar os desmandos administrativos que marcam seu (des)governo na 'Rainha do Vale'.
Há uma semana que a emissora está com transmissão repentinamente tirada do ar após notificação da Anatel, devido denúncias, para mudar a localização de sua antena e transmissores - da cidade para o sítio Pau-Brasil, distante cerca de 4 quilômetros, lugar informado de acordo com as coordenadas geográficas de funcionamento. 
A emissora está no ar há quase dez anos e tem em sua grade de programação o noticioso PB Noticias, que é líder de audiência na cidade. Por simplesmente conceder espaço à população para elogiar, criticar e deixar as mensagens dos seus anseios, tem causado um grande incômodo ao gestor que não mede esforços em tentar calar a emissora, segundo o parlamentar-mirim.
"Tentar calar a voz do povo dificultando o funcionamento da emissora, significa um retrocesso para Itaporanga. Os passos da cidade e do povo devem ser em direção ao futuro. A Rádio Pedra Bonita FM e o programa PB Notícias são conquistas das pessoas de bem do município e já faz parte da rotina de todos. O prefeito faz essa perseguição simplesmente porque ele não conseguiu comprar a consciência dos guerreiros dessa emissora. O faz porque lá o povo tem vez e voz para lutar pelos seus direitos. Por isso, parabenizo o jornalista Ricardo Pereira por ser um profissional digno e honrado e Edmilso Porfírio, diretor da emissora, por não se curvar aos ditames desse ditador, que é o prefeito", declarou o vereador.
O prefeito Audiberg Alves tem agindo com essa perseguição ao jornalista e à emissora por conta das críticas feitas pela população a sua má gestão, no noticioso, e tenta diariamente intimidar os dois. O diretor da rádio, Edmilson Porfírio já está fazendo a mudança de local dos equipamentos e ainda esta semana a emissora de retornar com sua programação normal para o bem da comunidade.

Nenhum comentário: