segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Eleição na OAB-PB: Após negociar cargos, Caius Marcellus volta atrás e anuncia apoio a Paulo Maia

E a eleição para presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Paraíba, vai ganhando contornos de eleição majoritária com negociação de cargos e tudo mais. Está quase idêntica às costumeiras campanhas da política partidária baseada na negociação de cargos e toma lá, dá cá.
Principal candidato da oposição na eleição passada, o advogado Caius Marcellus, já esteve envolvido em notícias de adesão a Situação capitaneada pelo advogado Carlos Frederico, assim como em acordo com o candidato Carlos Fábio, que até bem pouco tempo fazia parte da gestão de Odon Bezerra, atual presidente. Mas, depois de não ter espaço na chapa da situação, Caius Marcellus, que foi derrotado na eleição passada, deve mesmo anunciar nesta segunda-feira seu apoio ao candidato Paulo Maia e Silva.
O fato é que o ‘pedido’ de Caius para emprestar seu apoio, seja para Carlos Frederico, para Carlos Fábio ou até mesmo para Paulo Maia, foi considerado alta demais, e o fato de poder estar negociando com os três candidatos, deixou grande parte de seus seguidores chateados e muitos resolveram seguir seus próprios caminhos, sem esperar a definição do ‘líder’. Ou seja, seja qual for o caminho a ser escolhido por Caius, grande parte de seus eleitores não o seguirão mais.
Carlos Fábio recusou aceitar a proposta de Caius Marcellus e Paulo Maia até fez um jogo duro, mas segundo informações de bastidores, temendo perder a polarização com Carlos Frederico, candidato a situação e a preço de hoje, franco favorito, está prestes a ceder e conceder 13 cargos na chapa. Caius ainda havia pedido o afastamento de Assis Camelo [coordenador da campanha de Paulo Maia] e substituição do nome de Delosmar Mendonça, como Conselheiro Federal.
Isso mesmo, Caius reivindica, além do cargo de Conselheiro Federal para ele mesmo, mais 12 cargos sendo: Suplente - Leandro Trajano; Tesoureiro – Waldomiro; Presidente da Caixa - Erick Macedo; Secretário Geral da Caixa -Hilton Maia; Conselheiros Seccionais - Alison Fortuna e Wilson Moraes; e mais 6 conselheiros.

Caius também faz concessões
E nesse processo, não foi só o candidato Paulo Maia que fez concessões. Caius também fez e a principal delas foi passar por cima dos ataques que recebeu do Staff do oposicionista, capitaneados pelo advogado Assis Almeida (coordenador de campanha de Paulo Maia) quando surgiu a informação de adesão de Caius a situação.
Caius chegou a pedir a cabeça de Assis para aderir, mas vai ter que conviver com o ele, se realmente anunciar apoio a Paulo Maia. Apesar de tudo isso, Caius Marcellus ainda pode ficar neutro na campanha, numa tentativa de tentar reverter o arranhão na sua imagem diante de todo esse imbróglio. (com Marcos Weric)

Nenhum comentário: