sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Várias escolas e órgãos públicos participam de hasteamento do Pavilhão Nacional realizado no Colégio Diocesano, seguindo programação da Semana da Pátria

Dando continuidade às solenidades da Semana da Pátria, em Itaporanga, na manhã desta sexta-feira (4) alunos de diversas escolas públicas e privadas, além de servidores de órgãos públicos, estiveram no Colégio Diocesano 'Dom João da Mata' para o hasteamento do pavilhão Nacional e das bandeiras da Paraíba e do Colégio, mais tradicional educandário do município.
É um momento importante que mantém vivo o civismo e o respeito dos brasileiro pela sua Pátria Mãe. Solenidade que o monsenhor José Sinfrônio de Assis Filho fazia questão de promover e mostrar ao alunado do educandário que ele fundou. O pavilhão Nacional e as bandeiras do estado e do educandário foi apresentados por crianças do 1º Ano, do ensino fundamental, ciceroneados por uma das grandes baluartes da educação local a professora Petronila Neves, diretora do colégio.
A Banda Filarmônica 'Cônego Manoel Firmino' entoou o Hino Nacional, como sempre muito bem, e os demais alunos postados de maneira firme apresentaram bandeiras da época do império e dos entes da federação. A Semana da Pátria tem seu encerramento na próxima segunda, com o desfile cívico de 7 de Setembro e uma das atrações mais aguardadas é justamento a passagem do colégio pela avenida. Causa muita muita emoção em gerações, já que muitos dos mestres e doutores de hoje passaram pelo colégio.
 
O garotinho Renan Pereira [filho do signatário do blog] apresentando, fez a guarda e hasteando com muito orgulho o pavilhão Nacional, ao lado de coleguinhas com as a bandeira do estado e do colégio.
 
  

Nenhum comentário: