domingo, 30 de agosto de 2015

Depois de 15 anos, ex-prefeitos Dorgival Nitão e Aldeci Mangueira reatam aliança para fortalecer a oposição contra o bloco da situação liderada pela prefeita Tânia Nitão - filha de Dorgival...

Definições visando a disputa eleitoral de 2016 também começam a ocorrer em Santana de Mangueira. Depois de mais de 15 anos, os ex-prefeito Dorgival Nitão e Aldeci Mangueira reatam as 'pazes' em seus respectivos grupos políticos e selam união para o embate eleitoral vindouro. O reencontro das duas lideranças políticas se deu durante reunião, realizada ontem, com demais representantes das oposicionistas no município, à exemplo do vereador Cion (PSDB).
Com as oposições unida uma chapa forte será formada para o enfrentamento com o candidato da situação. A atual prefeita Tânia Nitão (PTB), por sinal filha do ex-prefeito Dorgival, sentiu o baque. Ela não pode concorrer por estar no segundo mandato e nem pode ter o esposo Nerival, como opção do grupo por impedimento legal. Nesse hiato, soubemos que há uma preparação do nome de um cunhado de Tânia, casado com a secretária de Saúde, Nerivânia, para ser o candidato da situação.
 
É uma perda considerável para a situação, a passagem do ex-prefeito Dorgival pro bloco de oposição. Informações dão conta de que sua esposa Beatriz pode ser a companheira de chapa do nome a ser ungido pelo tucanato local como candidato das oposições. Uma chapa bastante forte na busca pela retomada do poder. 

Nenhum comentário: