segunda-feira, 11 de abril de 2016

Por 38 a 27, Comissão aprova processo de impeachment de Dilma e a votação no plenário da Câmara acontecerá no próximo domingo, dia 17...

Após mais de nove horas de discussões, a comissão especial do impeachment acaba de aprovar por maioria de votos o parecer do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) que recomenda o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Foram 38 votos a favor, 27 contra. Ouviem-se fogos nos ceus de Brasília.
A votação foi iniciada pelos líderes de cada partido informando a posição de cada bancada. Em seguida, o presidente da comissão, deputado Rogério Rosso (PSD-DF) iniciou a votação por meio eletrônico.
O processo do impeachment foi instaurado após a representação elaborada pelos juristas Miguel Reale Jr, Hélio Bicudo, fundador do PT, e Janaína Pachoal. A presidente Dilma é acusada de da prática de crimes de responsabilidade, como prevê a Constituição. Em seu relatório, o deputado Jovair Arantes concordou com as alegações dos juristas, indicando crimes como "pedaladas fiscais" e decisões da presidente Dilma que alterara, a Lei Orçamentária sem autorização do Poder Legislativo.

Nenhum comentário: