sábado, 6 de maio de 2017

Revelações de Renato Duque deixam petistas em estado de pânico e põe Lula com os pés na prisão

O devastador depoimento do ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque, nesta sexta (5), colocou o ex-presidente Lula com os pés na prisão. Diretor cujos negócios sujos financiaram o PT e petistas, nos governos Lula e Dilma, Duque declarou que Lula era o “grande chefe” da quadrilha e contou episódios que ilustraram essa afirmação, como quando o então presidente Lula lhe deu instruções para esconder em bancos no exterior o dinheiro roubado da petroleira brasileira. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Renato Duque afirmou ao juiz federal Sérgio Moro que Lula“tinha o pleno conhecimento de tudo e detinha o comando”. Duque contou que as formas como se referiam a Lula era como "chefe", "grande chefe",  ou com o gesto de coçar a barba. O ex-diretor da revelou que após a saída da Petrobras, esteve três vezes com Lula, em 2012, 2012 e 2014. No encontro de 2012, o ex-diretor disse ter se surpreendido com o conhecimento que o ex-presidente tinha sobre o projeto de sondas, grande fonte de repasse de propinas aos partidos.
Renato Duque não fez acordo de delação na expectativa de um milagre o salvasse da cadeia. Mas, condenado a quase 41 anos, resolveu falar. Segundo Duque, Lula o chamou após Dilma mencionar contas dele no exterior. E orientou: “Não pode ter nada no teu nome, entendeu?” Ladrão confesso, o ex-gerente Pedro Barusco – que devolveu R$ 267 milhões roubados – era subordinado de Renato Duque, na Petrobras.

Nenhum comentário: