terça-feira, 2 de maio de 2017

Posto de combustível será construído para incentivar voos experimentais na PB

Os amantes da aviação na Paraíba terão à disposição, nos próximos dias, um posto de avgás que irá distribuir o combustível para os integrantes da Associação de Aviação Experimental (Avex) com o objetivo de desenvolver a aviação experimental e dos homologados (aviões construídos em série) no Estado. “A Avex espera com isso facilitar o abastecimento das aeronaves de seus associados, permitindo assim que haja um aumento de horas voadas e com o consequente incremento em toda a cadeia produtiva da aviação, tais como: aumento das manutenções preventivas de aeronaves, aumento de consumo nos destinos finais das aeronaves dos associados, aumento de empregos, e aumento da renda local, no distrito de Livramento, município de Santa Rita”, destacou João Carlos, presidente da Avex e sócio da Estância Ouro Verde – Clube Fly In.
De acordo com ele, o posto de distribuição de avgás que será instalado na Estância Ouro Verde será construído dentro dos padrões exigidos para consumidor final e entrará em funcionamento juntamente com a liberação do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Bombeiros, Prefeitura de Santa Rita e da SUDEMA para a operação do Clube Estância Ouro Verde. “A Avex irá construir um posto de gasolina de avião para ser distribuída aos seus associados no Clube Estância Ouro Verde. Não se trata de venda, e sim de distribuição da gasolina de aviação para os associados”, destacou.
Avex – É uma associação sem fins lucrativos com o objetivo de desenvolver a aviação experimental no Brasil. Entende-se por avião experimental todo aquele que não é construído em série. O engenheiro aeronáutico aprova o projeto e a ANAC, Agência da Aviação Civil, aprova a construção e aprova a inspeção final, aprovando para voar em todo território nacional. (com Ascom)

Nenhum comentário: