quinta-feira, 4 de maio de 2017

Deputado Tovar participa de protesto de prefeitos contra redução de repasses

tovar estadual
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) anunciou apoio à manifestação que será realizada na próxima sexta-feira (5) por prefeitos na Praça do Meio do Mundo, em Boa Vista. Os gestores vão protestar contra as dificuldades financeiras que estão tendo para gerir seus municípios, proveniente da redução dos repasses por parte do Governo Federal.
O tucano informou que vai participar do ato onde os prefeitos vão denunciar a redução dos repasses e cobrar soluções urgentes, pois o corte dos recursos foi grande e vem impossibilitando a manutenção de serviços essenciais. Além disso, a previsão é que os cortes continuem.
“Tivemos uma grande queda no repasse do Fundo de Participação do Município e um aumento nas atribuições para este ente federativo. Precisamos de uma solução urgente para este problema, pois os gestores já cortaram onde dava e mesmo assim não conseguem fechar as contas. Eu sou defensor de uma repactuação federativa, pois as responsabilidades não podem ficar apenas sob a responsabilidade dos mais fracos, que nesse caso são os municípios”, comentou.

Nenhum comentário: