terça-feira, 2 de maio de 2017

Assembleia aprova desapropriação de imóvel para construção de estacionamento

A Assembleia Legislativa (ALPB) aprovou, durante a realização da 30ª Sessão Ordinária, nesta terça-feira (2), a desapropriação de um imóvel para construção de estacionamento e alocação de setores da Casa. O Projeto de Decreto Legislativo 02/2017, proposto pela Mesa Diretora, incorpora ao Poder Legislativo um edifício comercial com três pavimentos, voltado para a Praça João Pessoa; e um terreno de frente para a Rua Treze de Maio, ambos no Centro da capital paraibana. 
De acordo com a justificativa apresentada pelo presidente Gervásio Maia, o edifício-sede da Assembleia Legislativa não comporta todos seus setores. “Através da desapropriação por utilidade pública, será possível acomodar em um só espaço físico alguns setores deste órgão, que atualmente estão instalados em diversos anexos espalhados nesta Capital”, afirma o parlamentar no texto do Projeto.
A matéria foi incluída na votação da Ordem do Dia e aprovada por unanimidade. A área total compreende quase 1.700m² e a proximidade com a Casa deverá facilitar o deslocamento dos deputados, servidores e demais colaboradores, bem como de processos e documentos.

Nenhum comentário: