quinta-feira, 15 de março de 2018

Nas mãos de Cartaxo, PV pode mudar de posição no jogo político paraibano...

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, confirmou, na tarde desta quinta (15), sua filiação ao Partido Verde (PV) e passa a presidir a sigla na Paraíba. O convite para a filiação foi feito pela presidência nacional do PV. Além de Luciano, Lucélio também ingressa no partido. “Este é mais um passo decisivo para aprofundar o conjunto de transformações que iniciamos em João Pessoa, somando esforços para a ampliação deste novo modelo de gestão por resultados que vem mudando a cidade”, disse Cartaxo.
A mudança para o Partido Verde poderia dar ao prefeito Luciano Cartaxo mais possibilidades com relação a oferecer apoio, tanto para a oposição quanto para a situação nas próximas eleições, além de melhorar o quociente eleitoral para seus novos correligionários nas disputas proporcionais e atrair uma boa quantidade de eleitores, visto que seu governo conta com aprovação de 70% da população de João Pessoa. 
O PV, historicamente, vinha apoiando o grupo liderado por Ricardo Coutinho, mas agora a decisão sobre os destinos do partido cabe a Luciano, que  ainda poderia sair candidato ao governo do Estado. "Na fala que tive com ele disse que era uma decisão dele e qualquer decisão que ele tomar a Executiva vai apoiar. Ele vai avaliar se vai sair candidato ou não, se vai apoiar o governo ou não, etc. Hoje eu serei apenas um vice-presidente estadual", explicou o ex-presidente da legenda, Sargento Dênis.
Cartaxo assume como novo presidente estadual do Partido Verde em um movimento que, para o Sargento Denis, fortalece a legenda na Paraíba. "O PV agora estará no meio dos partidos grandes. Deixamos de ser um partido médio e temos a possibilidade de alcançar grandes objetivos. Sempre sonhamos em governar a capital e hoje temos este sonho realizado por meio do trabalho de Luciano Cartaxo", comemorou.
Lucélio Cartaxo, irmão de Luciano, além de outros apoiadores do prefeito, também deverão migrar para a nova legenda, ampliando os quadros do PV na Paraíba. O Partido, hoje, está presente em 160 cidades paraibanas, com atuação mais forte em cerca de 40 e tem uma postura de centro-esquerda, com foco em questões ambientais e de desenvolvimento. Sob a coordenação do prefeito de João Pessoa, a legenda deve buscar ampliar a representatividade em toda a Paraíba.
"Temos várias pautas em comum. Cartaxo já conhece o partido e foi recebido com otimismo pela direção. Nosso presidente nacional já tinha uma quantidade grande de informações positivas sobre João Pessoa", destacou Denis. O evento para oficializar a mudança de partido deverá acontecer na próxima segunda-feira (19)

Nenhum comentário: