terça-feira, 23 de outubro de 2018

José Maranhão deve reunir MDB/PB para tomar decisões após o 2º turno...

Com mais quatro anos de mandato em Brasília, o senador José Maranhão (MDB) deverá reunir os filiados do MDB após o segundo turno das eleições nacionais para avaliar a conjuntura política após o insucesso eleitoral do partido na Paraíba. Como agremiação sempre presente nos momentos políticos mais importantes da história do Estado, o MDB deve fazer uma autocrítica em breve e iniciar um processo de reestruturação a partir da filiação de novas lideranças.  
Alguns diretórios do MDB que não seguiram a orientação partidária devem sofrer alterações em municípios importantes. Em 2018, além das baixas votações de José Maranhão ao governo e Roberto Paulino ao Senado, o MDB da Paraíba ainda perdeu a cadeira do deputado federal Benjamin Maranhão, único representante paraibano do partido na Câmara Federal. Na Assembleia Legislativa, o MDB também perdeu o deputado estadual Julys Roberto. 
Apesar da queda significativa na sua votação, o deputado estadual Raniery Paulino conseguiu ser reeleito, restando como único sobrevivente emedebista na Casa Epitácio Pessoa. 

Nenhum comentário: