A Câmara Municipal de Piancó elegeu na noite desta terça-feira (1º de janeiro de 2019) uma nova Mesa Diretora. Sob o testemunho de uma multidão, que lotou as galerias e a área esterna da câmara, o vereador José Luiz da Silva Filho (PSD) foi eleito presidente para comandar o Poder Legislativo no biênio 2019/2020. A eleição de Neguinho Marinheiro, como o edil é mais conhecido, acaba com a turbulenta relação que existia entre os poderes Legislativo e Executivo e dá uma certa tranquilidade ao prefeito Daniel Galdino (PSD) para governar sem sobressaltos.
O prefeito Daniel, no uso da palavra, agradeceu aos vereadores pelo empenho, bem como, aos ex-vereadores e auxiliares pelo apoio aos projetos que visam o bem da coletividade. A ex-prefeita Flávia foi ovacionada pela multidão que acompanhava esse momento histórico e deu, mais uma vez, demonstração de força política na condução de sua base.
Já Neguinho, quando do uso da palavra, após ser eleito e empossado, deu o tom desse novo momento dizendo que não haverá mais "emperramento dos projetos que o Executivo envia à Casa de Padre Manoel Otaviano" e que no próxima dia 10 haverá Sessão Ordinária, já que ainda não foi decretado o recesso parlamentar. "Será colocado em pauta e aprovado todos os projetos engavetados e que servem para o prefeito ajudar a desenvolver ações em prol da população piancoense. Essa será uma nova fase da gestão, tanto na Câmara quanto na Prefeitura, e iremos caminhar juntos, pelo bem de Piancó", disse o novo presidente.
Os trabalhos, iniciado às 19h, presididos pelo então presidente Hermógenes Xavier (Podemos). A vereadora Chisttiane Virgínia Palitot Remígio (PSB) encabeçou a chapa da oposição, que não logrou êxito, contando ainda com a participação dos vereadores Francisco Ferreira da Silva (PMN), Pedro Aureliano da Silva (Avante) e Cícero Fábio da Silva (DEM).
Nenhum comentário:
Postar um comentário