quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Secretaria de Saúde descarta medicamento como causa da morte de grávida, nora da vice-prefeita de Vieirópolis.

A Secretaria de Estado da Saúde descartou que o medicamento para imunização tomado por Bruna dos Santos de Oliveira, nora da vice-prefeita de Vieirópolis, no Sertão da Paraíba, tenha provocado a morte da jovem grávida.  Bruna era esposa de Marquinhos, filho da vice-prefeita de Vieirópolis, Katia Maria Pinto de Oliveira, e do ex-prefeito Marcos Oliveira. Ela passou mal e foi socorrida para um hospital na Capital, não resistiu e morreu na madrugada desta quinta-feira (7), em João Pessoa.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde informou, Bruna tinha “hipótese diagnóstica de lúpus eritematoso sistêmico” e que “no dia 28 de janeiro compareceu ao serviço de referência com prescrição médica para tomar ‘imunoglobulina antivaricela zoster’, pois estava tendo contato com varicela (catapora). A paciente já tinha doença de base.” O órgão explicou ainda que não existem “eventos adversos graves causados pela administração de imunoglobulina antivaricela", descartando, assim, que a morte de Bruna tenha relação com o medicamento.

Decreto de luto - A prefeitura e a Câmara Municipal de Vieirópolis emitiram notas decretando luto oficial de três dias na cidade em decorrência do falecimento da jovem. Os detalhes sobre o velório e o sepultamento ainda não foram divulgados pela família dela.

Nenhum comentário: