quinta-feira, 21 de março de 2019

Edna Henrique apresenta pleitos para desenvolvimento de municípios paraibanos em reunião com ministro

55455362 1506145456182164 7962834856721776640 n 620x465 - EIXO NORTE: Deputada Edna Henrique apresenta pleitos para desenvolvimento de municípios paraibanos em reunião com ministro
A deputada federal Edna Henrique (PSDB-PB) participou de uma reunião extremamente produtiva em Brasília, nesta terça-feira (19) com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Henrique Rigodanzo, para solicitar agilidade no processo de pagamentos de convênios aos municípios de Brejo dos Santos, Cabedelo, Camalaú, Campina Grande, Riacho de Santo Antônio, Salgadinho, Salgado de São Félix e Santa Luzia. Na ocasião, a parlamentar salientou que esses municípios dependem quase que exclusivamente do FPM, receita, esta, insuficiente para programar uma politica de investimentos.
Ainda na reunião, a deputada solicitou celeridade na conclusão da obra do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco que já contabiliza sete anos de atraso em sua entrega. Edna Henrique informou que na previsão inicial, o sertão paraibano deveria estar recebendo a água desde o ano de 2012. “O Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco vai beneficiar diretamente a população dos municípios paraibanos de Monte Horebe, São José de Piranhas e Cajazeiras, no Sertão que clamam pela urgência na conclusão dessa importante obra. Essas cidades serão contempladas com a água que vai sair do reservatório Boi II, em Brejo Santo (CE), até o reservatório Engenheiro Ávidos em Cajazeiras”, pontuou a deputada.
Finalizando a reunião, Edna Henrique também solicitou a inclusão dos municípios de Brejo dos Santos, Cabedelo, Camalaú, Cruz do Espírito Santo, Monteiro, Riacho de Santo Antônio, Salgadinho, Salgado de São Félix, Santa Luzia, São João do Cariri, Serra Branca, Sousa e Zabelê no “Programa Água para Todos”.

Nenhum comentário: