quarta-feira, 1 de maio de 2019

Participando do 33º Congresso Brasileiro de Cirurgia, em BSB, Fernando Ramalho e Azif Lemos marca encontro de gerações na medicina com a política no destino

A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Azif Lemos, pessoas sorrindo, pessoas em pé
(Em sentido horário) Médicos Fernando Ramalho e Azif Lemos com colegas
Teve início na manhã desta quarta-feira (1º de maio) e segue atéo sábado (4) o XXXIII Congresso Brasileiro de Cirurgia, que é realizado no Centro Internacional de Convenções em Brasília (DF). A edição 2019, marca os 90 anos do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC) que desde 1938 os congressos realizados pelo grupo são uma tradição na cirurgia nacional. 
Dois importantes médicos cirurgiões do Vale do Piancó participam do evento: diamantense Fernando Ramalho e o itaporanguense Azif Lemos, um encontro de gerações. Dr. Fernando é um destacado cirurgião paraibano já com décadas de experiência. Dr. Azif, é da nova safra de médicos e vai seguindo o caminho dos "professores", abarcando prestígio e conceito na área. Uma troca importantíssima de conhecimento. 
Como em tudo na vida há missões (extra) que o destino coloca no caminho do ser humano, a política tá no curso na vida deles. Dr. Fernando atuou muito em campanhas municipais em Diamante e nas campanhas do também médico e conterrâneo Armando Abílio (ex-deputado federal), já exerceu o cargo de secretário municipal da Saúde no município de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa. 
Azif ainda não se rendeu à picada da mosca azul, mas tem sido cortejado e cercado nos últimos anos para entrar na política de Itaporanga. Inclusive, continua sendo sondado como uma alternativa para a sucessão municipal de 2020. Sem dúvidas um excelente quadro. Apesar de querer, enfrenta resistência (o que é natural) dentro de casa. Entretanto, se o destino lhe colocar pela frente essa missão será muito difícil evitar quando se tem nem que seja um pouco de vontade. Ta aí a dica!
Veja a matéria completa no Portal Gazeta da Paraíba

Nenhum comentário: