quarta-feira, 1 de maio de 2019

Veja como ficou a estrutura do Governo após as últimas mudanças promovidas por João Azevêdo

Resultado de imagem para joão azevedo exonera secretários
Com a mini-reforma promovida pelo governador João Azevedo, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de terça-feira (30)foram atingidas pastas importantes como a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), as secretaria de Planejamento e Gestão, da Saúde e da Educação, além, da Secretaria Executiva do Programa Empreender Paraíba e a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Veja quais são os novos chefes destas pastas: 

PROCURADORIA

Com a exoneração do ex-procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, quem assume o comando do órgão é o advogado Fábio Andrade Medeiros, que exercia o cargo de Diretor Superintende da Sudema. Na estrutura da Procuradoria, permanecem o procurador-Geral Adjunto, Paulo Márcio e o corregedor-geral, Lúcio Landim, ambos são procuradores de carreira.   

SUDEMA

Com a exoneração da Fábio Maia da Secretaria Executiva de Planejamento, o governador designou Elisete Margo Andreoli, atual diretora administrativa, para responder cumulativamente pelo cargo de provimento em comissão de Diretor Superintendente da Sudema.


PLANEJAMENTO E GESTÃO

Com a exoneração de Waldson Souza, da Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão, para a função, o governador nomeou o secretário executivo Fábio Maia que responderá cumulativamente pelo cargo de secretário titular da pasta.

SAÚDE

Outra surpresa foi a exoneração da Secretária da Saúde, Cláudia Veras, que passa a responder pela função de secretária executiva de Estado do Desenvolvimento e da Articulação Municipal, que tem como titular a ex-primeira-dama de Campina Grande Ana Cláudia. No seu lugar quem assume é Geraldo Medeiros, atual secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde. Ele foi designado pelo governador para responder, cumulativamente, pelo cargo de provimento em comissão de Secretário de Estado da Saúde.

EDUCAÇÃO

Outra mudança surpreendente foi na Secretaria de Estado da Educação. José Arthur Viana Teixeira foi exonerado da função de Secretário Executivo de Administração de Suprimentos e Logística, e nomeado como coordenador de Metrologia Legal do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (IMEQ). O governador nomeou Gabriel dos Santos Souza Gomes para a função de Secretário Executivo de Administração de Suprimentos e Logística.

EMPREENDER PARAÍBA

Na função de Secretário Executivo do Empreendedorismo, o governador João Azevêdo nomeou o executivo Fabrício Feitosa Bezerra, que até então respondia pela Chefia de Gabinete do órgão, que é responsável pela gestão do Empreender Paraíba. O cargo de titular da pasta vinha sendo ocupado cumulativamente pela atual Secretaria de Estado das Finanças, Amanda Araújo.

Nenhum comentário: