quarta-feira, 7 de agosto de 2019

G10 passa a G11 com chegada do deputado estadual Doda de Tião

O grupo de deputados estaduais conhecido como G-10 ou 'Centrão da PB' ganhou mais um reforço nesta quarta-feira (7) com a chegada do deputado Doda de Tião (PTB), passando assim a ser G-11. O anúncio foi feito pelo deputado Tião Gomes (Avante) a quem coube dar as boas vindas ao novo integrante. A situação de Doda é a mesma da deputada Pollyanna Dutra (PSB), que integra o bloco, mas não de forma oficial já que pertence a um partido que faz parte do blocão, que dá sustentação ao governo João Azevêdo.
Os parlamentares que compõem o G-11 mais uma vez não compareceram a evento do governador que lançou, na Praça João Pessoa, em frente à Assembleia Legislativa (ALPB), a Patrulha Maria da Penha da Paraíba (PMP-PB) com a entrega de três viaturas caracterizadas e a unidade móvel (Ônibus Lilás), durante solenidade em alusão ao aniversário de 13 anos da Lei Maria da Penha (nº 11.340/2006). Doda de Tião afirmou que se identificou com o perfil dos deputados que estão pautando os acontecimentos políticos na Assembleia Legislativa e também defende as Emendas Impositivas.
“Um grupo com forte atuação, que busca ampliar o debate com a sociedade e fortalecer as ações do Parlamento, não se limitando a posicionamentos da ‘situação’ ou ‘oposição’. Continuo e estou bem na base do governador João Azevêdo, que votei e trabalhei quando da campanha eleitoral. Mas, também quero debater, opinar, questionar e votar de acordo com as necessidades da população, além disso, defendo a implantação das Emendas Impositivas para melhor atender os municípios que atuo. E é isso que o novo G11 vai buscar, dentre outras diretrizes”, disse o deputado.
O poder do bloco não se esgota no número de deputados; o novo G-11 conta com a simpatia de oposionistas e governistas que já se colocaram à disposição para debater ações pautadas pelo grupo. Os parlamentares que integram o bloquinho que na verdade virou um ‘Centrão’ entendem que não têm necessidade de votar incondicionalmente apenas numa linha, ou seja, com o governo ou contra. São deputados dispostos a analisar e votar os projetos com bom senso e de acordo com suas convicções.

Nenhum comentário: