O procedimento investigatório criminal do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate Contra o Crime Organizado), do Ministério Público da Paraíba, resultou na ação penal contra Maria Laura, operadora da ORCRIM Girassol e então assessora fantasma de Gilberto Carneiro, ex-procurador-geral do Estado. Clique nas imagens para ampliar.
Na linguagem popular, Maria Laura é considerada ‘peixe pequeno’ dentro da organização criminosa. Porém, ela sozinha adquiriu quase meio milhão de reais em imóveis e um automóvel para ocultar a origem ilícita do dinheiro desviado da Saúde nos governos do ex-governador Ricardo Coutinho.
Se uma simples ‘tarefeira’ adquiriu um patrimônio de quase meio milhão, quanto será que os líderes da organização criminosa desviaram desde 2011? Certamente muito mais dinheiro passou pelas mãos de Maria Laura, já que é impossível a investigação contabilizar os gastos do cotidiano em quase 8 anos. (com Alan Kardec)
Coordenado pelo promotor Dr. Octávio Paulo Neto, o Gaeco tem entre seus integrantes o promotor itaporanguense Dr. Romuldo Tadeu Dias e, também, os promotores Dr. Reynaldo di Lorenço Serpa Filho, que atua em Itaporanga, e Dr. Eduardo de Freitas Torres, que atuou na Promotoria de Itaporanga em 2005/2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário