terça-feira, 27 de agosto de 2019

Com demissão de Rosália da Secretaria da Saúde em Itaporanga, atenções se voltam agora para o vereador Duvan que teria feito indicação; Outros dizem que seguem ele se houver rompimento com o prefeito...

A ex-secretária recebeu o prefeito e vereadores em seu sítio no início do mês...
Sabíamos desde sábado (24) da troca na Secretaria Municipal da Saúde em Itaporanga, sacramentada na noite desta terça-feira (27). Esperávamos que o caso se desse ontem (segunda), como não aconteceu preferimos aguardar o desfecho. O pós-churrasco promovido (Veja aqui) no início do mês no sítio da secretária não teve fatos positivos. Poucos dias depois a foto ao lado já não seria a mesma.
Após sacramentada a indicação caseira que o prefeito Divaldo (sem partido) recebeu quanto à substituição, com a exoneração de Rosália Farias e a nomeação da diamantense Xirlene Souza, a expectativa se volta para o vereador Duvan que teria indicado Rosália.
Informações que chegam é que a troca além de surpreendente ainda não foi bem digerida pela "base" de sustentação do prefeito, já que se tratava de uma indicação do vereador decano do Legislativo-Mirim local e o mais votado nas eleições de 2016. Houve muito vai e vem lá no prefeito, mas ele já tinha havia tomado a decisão no final da semana passada. Restando apenas comunicar. O vereador Duvan ainda não deu declaração quanto ao ocorrido. Dizem que outros vereadores podem segui-lo caso venha a romper politicamente com o prefeito. Vamos aguardar!

Nenhum comentário: