sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Vereador Márcio Rodão cobra funcionamento de Academia ao Ar Livre e instalação de Sala de Vacina no Conjunto Chagas Soares/Loteamento e Vila

Construída na gestão Berguim, academia (foto 1) do Chagas Soares está há três anos abandonada, enquanto, as demais na cidade funcionam a pleno vapor e vereador cobra responsabilidade da prefeitura. Clique nas imagens para ampliar.
O vereador Márcio Rodão cobrou, na sessão de ontem (29) na câmara municipal, que a prefeitura de Itaporanga coloque em funcionamento a Academia ao Ar Livre do Conjunto Chagas Soares/Loteamento Balduíno e Vila Mocó, construída pela gestão Audiberg Alves e que se encontra há mais de três anos sem funcionar e abandonada, com o mato já começando a tomar de conta. O requerimento foi aprovado por unanimidade na Casa.
"É inadmissível e vergonhoso que um equipamento tão importante para a prática de exercícios físicos esteja sem funcionar há mais de três anos, não servindo ao povo dessas localidades. Que, inclusive, não podem sentirem-se descriminados quando sabem que as outras duas academias existentes na cidade estão funcionando em pleno vapor. Por isso, pedimos a responsabilidade da prefeitura já que se trata de um equipamento público", pontuou Márcio da tribuna.
O vereador se referiu, em seu pronunciamento, as outras duas academias, também construídas na gestão anterior: uma na Rua José Inácio de Araújo, na entrada da cidade - às margens da BR-361, que leva o nome do médico e ex-vice-prefeito Dr. Joaquim Diniz, onde foram investidos R$ 81.124,17 mil; e uma outra construída na Praça Balduíno de Carvalho, cuja reforma teve investimento de R$ 35.459,31 mil dos recursos próprios do município.
“É preciso investir mais na qualidade de vida da população. Quem pratica atividade física regularmente está se prevenindo contra doenças ligadas ao sedentarismo”, explicou Márcio para embasar sua luta nessa causa. Ele afirmou ainda que essas academias são importantes, por ter objetivo de facilitar o acesso aos equipamentos de ginástica com uso livre e gratuito, por pessoas de todas as idades, com vistas à melhoria da qualidade de vida da população.
Outro importante requerimento do vereador, aprovado dia 22, também por unanimidade, se refere a um pedido para instalação de uma Sala de Vacina no Conjunto Chagas Soares/Loteamento Balduíno e Vila Mocó, por essas localidades formarem o aglomerado mais populoso do município. Esse pleito, segundo o parlamentar-mirim, beneficiaria também os moradores da zona rural, à exemplo dos sítios: Riachão, Favela, Emas, Cunha, Rebolão, São Pedro de Cima, Muquém, Caiçara e Pau D'árco.
"Uma sala de vacina no conjunto (Chagas Soares) facilitaria a vida de milhares de pessoas dessas localidades, que evitariam se deslocar até o outro lado extremo da cidade tendo que enfrentar o trânsito na rodovia que liga o conjunto à cidade, além de desafogar a sala de vacina que funciona na hospital infantil", explicou Márcio Rodão mostrando o quão importante é o pleito para amenizar o sofrimento de quem mora do conjunto em diante, nessa parte do município.
 
Gestão Audiberg Alves construiu as três academias ao ar livre existentes no município: uma na Praça Balduíno, às margens da BR-361 na entrada da cidade e uma terceira no Conjunto Chagas Soares (sem funcionar há quase três anos)

Nenhum comentário: