A demissão da competente secretária Rosália (Saúde) foi definida quinta-feira (22), mas só seria comunicada nesta semana. Ele recebeu uma indicação caseira pela diamantense Xirlene Souza, fez o convite e ela aceitou. A moça passou o final de semana se preparando. Nossa fonte nos informou na sexta-feira (23) e esperamos o desenrolar diante da reação da "base". Não deu outra. O estopim saiu como rastro de pólvora e assim que Blog do Ricardo Pereira publicou o fato, a repercussão foi tremendamente negativa. A população já revoltada com o gestor, estourou. Ao lado e abaixo, você confere algumas mensagens (das várias que temos) da farmacêutica em conversa alegre com o convite que o prefeito havia lhe feito. Ela não sabia que o prefeito iria voltar atrás nesta quarta-feira (28), após pressão.
Ao ser emparedado, não restou outra opção ao prefeito senão fingir que não estava sabendo de nada desde ontem, quando publicamos a matéria. Alguém em sã consciência (fora àqueles que recebem pra bajular o alcaide) acredita numa tolice dessa? Claro que não. O prefeito passou quase 24 horas para tentar desmentir o fato: bateu pino e feio. Da outra vez em abril passado, ele passou dois dias pra bater pino tentando desmentir e quando o fez acabou confirmando a informação do blog.
Pra saber, nosso trabalho é esse: o de informar os acontecimentos. Repito a dizer que acredito dez vez mais em nossas fontes, que aliás estão bem do lado do prefeito. Vejam alguns pontos: "Ela (Rosália) na verdade pediu exoneração, pelo que soube", disse um auxiliar do homem. "Pelo que me disse (Divaldo) ela (Shirlene) irá atuar como auxiliar de Rosália", ponderou outro. A própria Xirlene em mensagem (na imagem acima) afirma que recebeu e aceitou o convite: "[...] Por isso aceitei ser gestora da pasta da Saúde. Sei muito bem o que me espera. Mas, darei de conta confiando em Deus", afirmou.
Ela diz que Itaporanga "é uma cidade a mais complicada de lhe dar" e externa que as "pessoas estão acostumadas com a velha política". Ou seja, o prefeito Divaldo acabou plantando uma nota falsa para tentar desmentir uma informação verídica que ele mesmo decidiu e, depois, bateu pino. Além de ter feito a farmacêutica e a secretária passar enorme constrangimento. Isso faz parte no negócio da política: se você não puder com pote, não invete de segurar a rodilha!
Leia também: Prefeito Divaldo demite secretária da Saúde e causa alvoroço na "base" que prevê grande estrago; Substituta deve vir de Diamante...
Exclusivo: Chama-se Xirlene Souza a diamantense que será nova secretária da Saúde em Itaporanga...
Com demissão de Rosália da Secretaria da Saúde em Itaporanga, atenções se voltam agora para o vereador Duvan que teria feito indicação; Outros dizem que seguem ele se houver rompimento com o prefeito...
Nenhum comentário:
Postar um comentário