sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Novo PGR Augusto Aras confirma o paraibano Eitel Santiago na secretaria-geral...

O paraibano Eitel Santiago foi confirmado pelo novo procurador-geral da República, Augusto Aras, para a secretaria-geral do órgão. O anúncio foi feito após a posse dele no cargo, na manhã desta quinta-feira (26). Santiago está aposentado desde 2017 e disputou o cargo de deputado federal no ano passado, quando conquistou menos de 10 mil votos.
Compete à secretaria-geral do Ministério Público da União (MPU) realizar o planejamento estratégico de modernização institucional, a programação e a execução orçamentária e financeira, a gestão de recursos humanos, de contratos e de patrimônio, dentre outras atribuições. O órgão é integrado por 2.291 membros e por 15.381 servidores
O órgão abrange os ministérios públicos federal (MPF), do trabalho (MPT), militar (MPM) e do Distrito Federal (MPDFT). O orçamento do MPU para 2019 é de R$ 6,3 bilhões.

Perfil de Eitel

Aprovado em concurso público, Eitel Santiago ingressou na carreira do MPF em 1984 e, no ano de 1996, foi promovido, por merecimento, para a subprocuradoria-geral da República, onde trabalhou até 2017, quando se aposentou. Atuou nas turmas criminais e na Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça, bem como na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal.

Nenhum comentário: