domingo, 22 de setembro de 2019

“Temos que diminuir o número de mortes no trânsito”, diz o superintendente do Detran Agamenon Vieira ao lembrar as 10 mil mortes na Paraíba.

Resultado de imagem para agamenon vieira
Nos últimos sete anos, cerca de 10 mil pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito na Paraíba, especialmente em acidentes envolvendo motocicletas esses números preocupam o Governo do Estado e segundo Agamenon Vieira, superintendente do Detran, merece uma ação direta da gestão para se conseguir atingir a meta estabelecida pela ONU.
“Temos que diminuir o número de mortes no trânsito e tentar cumprir uma meta da ONU de 10 anos atrás que seria combater esses números de 60 mil mortes por ano pela metade, e ainda não conseguimos. Mas mesmo que atingíssemos essa meta os números baixariam para 30 mil mortes por ano, o que ainda é um absurdo”, disse Agamenon.
A campanha do Detran que se estende até o próximo dia 25, tem o propósito de envolver todos os atores da sociedade, engajados na luta pela diminuição dos índices alarmantes de mortes e sequelados no trânsito da Paraíba e do Brasil. Agamenon disse ainda que a união de todos é que vai determinar a vitória dessa luta, inclusive no sentido de estancar o número de vítimas, bem como a sangria aos cofres públicos com atendimentos emergenciais que poderiam ser evitados.
Segundo dados do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), mais de 90% dos acidentes ocorrem por falhas humanas, que envolvem desde a desatenção até o desrespeito à legislação por parte dos condutores. À frente do Dentran-PB desde maio de 2016, Agamenon Vieira é advogado e filho natural de São José de Caiana, na região do Vale do Piancó. 

Nenhum comentário: