sábado, 28 de setembro de 2019

Vereador perde mandato por excesso de faltas em Cabedelo...

O vereador José Eudes Souza perdeu o mandato após publicação de Resolução da Câmara Municipal de Cabedelo. O documento registrado nesta sexta-feira (27) foi assinado pela presidente da Casa Legislativa, vereadora Graça Rezende.
O fato agora deverá ser comunicado à Justiça Eleitoral. A perda do mandato foi baseada no artigo 37 da Lei Orgânica Municipal. A Mesa Diretora se reuniu nesta sexta-feira e decidiu pela perda do mandato do parlamentar.
Eudes informou ao ClickPB que sofre perseguição política por fazer denúncias e nunca querer acordo. Ele também declarou ao portal que vai recorrer da decisão. Ele alegou em entrevista à rádio Band News Manaíra FM que a Câmara sumiu com atestados médicos seus e fraudou informações para justificar que ele faltava às sessões e, assim, tirar-lhe o mandato. Na vaga de José Eudes deve assumir o suplente Beninha de Renascer.
De acordo com Eudes, dias atrás, o pedido de cassação aconteceu porque ele sempre fiscalizou a gestão da Prefeitura e a Câmara, e que mesmo de licença por conta de sua doença, ele continua com o trabalho. "Isso incomoda muita gente", diz o vereador. Eudes Souza foi candidato a prefeitura de Cabedelo nas eleições suplementares, onde Vítor Hugo venceu.
Na carta Eudes enfatiza que não recebeu dinheiro durantes as eleições de 2016, nem quando assumiu o mandato em 2017. Eudes também diz que não se envolveu em acordos políticos criminosos, nem indicou assessores para assumir cargos na Prefeitura ou na Câmara como fantasmas para receber favorecimento. Veja o documento da Resolução que registrou a perda do mandato do vereador José Eudes.

Nenhum comentário: