terça-feira, 29 de outubro de 2019

Depois de Pilar, Ricardo destitui o prefeito de Sapé do comando do PSB e nomeia nova comissão provisória local; A faxina no Vale do Piancó também na mira...

Ontem foi o prefeito de Pilar, Benício Neto (Veja Aqui). Hoje, o prefeito de Sapé, Roberto Feliciano (foto). Os dois têm uma sina comum: ambos foram destituídos do comando do PSB, em seus respectivos municípios. Outro ponto liga os municípios e a destituição; as duas cidades integram a base da deputada estadual Cida Ramos (PSB).
Sapé, terra natal de Cida, é a segunda maior cidade administrada pelo PSB. Lá, o prefeito Roberto Feliciano – um dos primeiros a se filiar ao Jardim Girassol no Estado – foi eleito e reeleito. A bancada do PSB na cidade é formada por três vereadores.
Nada disso foi suficiente para impedir a dissolução da Comissão Provisória que vinha administrando a sigla na cidade. Assessores do prefeito alegam que não houve qualquer diálogo ou tratativa antes da dissolução. Nesse caso, não houve a tal autodissolução.
Conforme o Blog apurou, Cida Ramos – com alto prestígio junto ao presidente Comissão Interventora do PSB, Ricardo Coutinho, designada pela Executiva Nacional, indicou aliados nas comissões provisórias dos dois municípios do seu raio de atuação.
A Operação Faxina no PSB é consequência imediata da intervenção estadual, processo que se verticaliza agora para os municípios. Quem não está alinhado com o comando do ex-governador começa a ser removido do partido. E se optar por seguir o governador João Azevêdo, a sentença é sumária. (com Heron Cid)

Nenhum comentário: