A Lei que garante autonomia administrativa e financeira à Polícia Civil da Paraíba, anunciada em evento realizado na Academia de Ensino de Polícia (Acadepol) em agosto, foi publicada no Diário Oficial do Estado do último sábado (26).
A Lei nº 11.471 de 25 de outubro de 2019 foi anunciada pelo governador João Azevedo e pelo secretário de Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, e o delegado geral Isaías Gualberto, quando ainda era um Projeto de Lei que estava sendo enviado à Assembleia Legislativa na solenidade de comemoração aos 38 anos da Polícia Civil da Paraíba.
Na ocasião, tanto o governador, quanto o secretário reforçaram a importância da autonomia administrativa e financeira da Instituição e destacaram que essas mudanças eram esperadas pela categoria há muitos anos. O secretário Jean Nunes destacou que a autonomia financeira é uma luta da categoria há muitos anos que está se tornando realidade.
“Hoje é um dia histórico para a Polícia Civil, momento em que completa 38 anos de fundação e o governador João Azevedo assina Projeto de Lei que lhe dá autonomia financeira. É um marco histórico, pois nesse primeiro semestre temos resultados fantásticos na parte operacional da Polícia Civil. Além disso, na parte administrativa, nós estamos constituímos um sistema de recursos humanos, de controle de armamento e logística e também expandimos o sistema de procedimentos policiais, onde está sendo trabalho o Inquérito Policial Eletrônico”, disse o delegado geral Isaías Gualberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário