O sindicato buscava uma reunião junto à secretaria para negociar a base de cálculos relativo aos incentivos mas não teve sucesso. Uma primeira reunião foi agendada para o dia 28/11, adiada para o dia 3/12, depois reagendada para o dia 04/12, todas sem sucesso por falta de retorno da secretaria. Na sexta-feira (6) a contenda bateu à porta do Gabinete do Prefeito para saber se haverá o cumprimento da determinação.
Os ACS's e ACE's se queixam que a Secretaria da Saúde estaria fazando pouco caso da situação. "Ficou pra hoje (dia 6) uma reunião com a senhora secretária (Rosália) e desde ontem agente liga, ela sequer atende. Vamos, agora, lá em Fábio (Galdino, secretário-chefe do Gabinete do Prefeito) saber se vai ser cumprido a determinação porque a secretária marcou uma reunião para o dia 28 (novembro) e não aconteceu, depois para os dias 3 e 4 e nada. O dinheiro já estão em caixa, por quê não paga a gente?", questionam.
Eles acreditam que a gestão municipal não conseguirá pagar nesse mês tudo ao mesmo tempo quanto aos benefícios e incentivos, que são: o retroativo de 2018 em acumulo, o 13º e o benefício Pmaq (Programa de Acesso e Qualidade da Atenção Básica).
2 comentários:
O fato de você utilizar o nome sindicato ,ainda que não especifique qual . Fica evidente pelas fotos e pelo contexto . Mas uma vez faz uma matéria sem ouvir as partes citadas , para saber a realidade , se tem uma dívida para o dia 31 , e esse dia ainda não chegou , Isso implica dizer que está dentro do prazo . O sinacom não é irresponsável ao ponto de cobrar algo que ainda exista prazo vigente . A matéria e caluniosa e usa o termo sindicato sem usar a nomenclatura do mesmo e nem O responsável pelas informações. Estaremos junto ao jurídico do sinacom para tomar as dívidas providências. O gestor em questão sabe de suas obrigações e até o presente momento tem cumprido com todas elas em relação a categoria .
Postar um comentário