O governador João Azevêdo encaminhou à Assembleia legislativa da Paraíba (ALPB), no final da tarde desta segunda-feira (9), Projeto de Lei Complementar (PLC), de autoria do Poder Executivo, para a criação da Fundação Paraibana de Gestão da Saúde (PBSaúde). O anúncio foi feito pelo líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Barbosa, em entrevista ao programa Conexão Master, da TV Master.
A PBSaúde, entidade pública de direito privado, atuará, inicialmente, em parceria com as organizações sociais que já trabalham na direção de equipamentos hospitalares no Estado da Paraíba. “Trata-se de uma medida pioneira que o Governo João Azevêdo realiza para tratar da gestão e todas as questões envolvendo a saúde. É uma alternativa às organizações sociais, é uma entidade pública de direito privado, com controle do Estado inicialmente junto om as OSs para, quem sabe no futuro, asssumir todo o controle da gestão em saúde”, comentou Ricardo Barbosa.
“É mais um passo do governo João Azevêdo no sentido de evitar equívocos, desvios, possíveis atos no sentido da improbidade administrativa, com a meta de melhorar a gestão. (…) Não dá para fugir desse modelo de OSs. As organizações sociais viraram um modelo de gestão presente em quase todos os estados da federação”, complementou.
Ainda de acordo com Ricardo Barbosa, o Governo do Estado trabalhou a formatação do PBSaúde junto com uma equipe técnica experiente em gestão. “Daremos sequência na tramitação e apreciação já nesta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa”, frisou o líder. (Por Ângelo Medeiros)
Nenhum comentário:
Postar um comentário