sábado, 30 de maio de 2020

Aguinaldo Ribeiro defende regime democrático: “Não se faz democracia com robô”.

O Partido Progressista rachou na Câmara dos Deputados. O recado foi dado pelo líder da maioria, deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro, ao líder do partido Arthur Lira (AL) que fechou alinhamento com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mas não vai entregar a mercado (bancada) por inteiro.
"Democracia se faz com o povo!", tascou em suas redes sociais Aguinaldo ao reforçar a importância, sobretudo no momento atual, do regime democrático presente no Brasil, que assegura justiça e liberdade para os brasileiros.   
Aguinaldo afirmou que a população não deve desmerecer nem correr o risco de perder o que existe de mais valioso no país – a Democracia – que foi construída com muita luta e faz com que os brasileiros escrevam o futuro com suas próprias mãos.
“Não podemos abrir mão do que temos de mais valioso em nosso país: a democracia. Construída a duras penas, ela ainda é a certeza do melhor caminho” pontuou.
Tendo o cidadão como protagonista, defendendo o seu direito à educação, saúde trabalho, moradia, alimentação entre outros, além de prezar pela liberdade, a Democracia se contrapõe à artificialidade, especialmente em uma era tecnológica, como a atual.
Aguinaldo chamou a atenção para o fato e disse que um regime democrático não pode e não deve ser feito de forma mecânica e artificial. “Democracia não se faz com robô, nem se constrói de forma artificial” arrematou.

Nenhum comentário: